quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Undercut + trança lateral: aposte nessa ideia!


O Salão da Praia está sempre ligado nos cortes e penteados da moda. E o hair stylist Guerreiro uniu duas tendências que são as mais pedidas no salão. Guerreiro fez uma trança embutida que começa de um lado da cabeça e termina no outro, finalizando com um nó estilizado e um rabo de cavalo despojado, e alguns fios soltos perto da testa para deixar o look mais leve. O penteado é ideal para festas e casamentos, por causa da sua complexidade, mas com habilidade dá para fazê-lo no dia a dia.


E o grande diferencial dessa trança lateral é o corte ousado da modelo que está super na moda: o undercut. Esse corte surgiu nos anos 70 com a moda punk, e agora em 2012 voltou com força total. O undercut consiste em raspar a lateral dos cabelos, de um lado só (de forma que pareça que os cabelos estão sempre “de lado”), ou dos dois (como uma espécie de moicano). Também é um corte versátil, porque se você “cansar” de mostrar o undercut, é só dividir os cabelos ao meio que a lateral raspada fica escondida.


Além disso, o corte é bem simples de fazer: é só passar a máquina de cortar cabelos na lateral acima da orelha, ou ainda cortar os fios com tesoura, bem rente à raiz. O único cuidado é o de fazer o corte com um profissional, pois se você errar a área a ser raspada, o resultado pode ser catastrófico!

Se inspirem nessas tendências e fiquem de olho nas novidades do Salão da Praia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário