segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cores e cortes para cabelos cacheados


É verdade: encontrar a cor e o corte perfeitos para cabelos cacheados não é tarefa fácil. E é por esse motivo que a maioria das mulheres prefere alisar as madeixas. Mas se a escolha do corte e da tintura for feita corretamente, os cachos também podem ficar lindos e, acreditem, fáceis de cuidar!

A primeira dica é confiar os fios a um bom profissional, que vai avaliar a textura dos fios, o formato do seu rosto, entre outros fatores, e indicar o corte mais adequado. Para os cabelos longos, os cortes repicados são ideais para dar movimento e retirar um pouco do volume. Quem tem fios no comprimento médio deve repicar ainda mais, em torno da cabeça, quase um estilo “Black Power” porém mais delicado, para evitar o “efeito abajur”.


Se você for adepta da franja, esta deve ser feita até no máximo a altura do queixo (com os fios secos!). Se quiser a franja mais curta, saiba que você vai depender do secador, escova e prancha para deixá-la no lugar. Como os cabelos cacheados geralmente são mais frágeis, vale consultar um profissional para testar a saúde dos fios antes de partir para a tintura. Se for necessário, vale fazer uma série de hidratações antes de aplicar alguma química nos fios.

As coloração das madeixas vai depender do seu estilo de vida, da cor da sua pele, etc. Para suavizar os traços, os acobreados e dourados são sempre uma boa pedida. Os tons de chocolate dão ar de saúde aos cabelos. E os vermelhos fechados são para as mais ousadas. Já para tons de loiro deve-se tomar cuidado: nem todos os cabelos ficam bonitos com essa cor, além de o descolorante maltratar bastante os cachos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário