segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Evite a desidratação dos cabelos!


Todas nós sabemos que as nossas madeixas sofrem diariamente com os agentes externos. Poluição, sol, resíduos químicos presentes na água tratada, entre outros fatores, agridem os cabelos e os tornam frágeis e desidratados. Este é o primeiro passo para o efeito seco e encrespado. Por isso, deve-se cuidar dos fios antes que os danos se tornem irreversíveis.

Antes de aplicar qualquer tratamento revolucionário nos cabelos, ouça a opinião de um cabeleireiro, que vai diagnosticar a condição dos fios e indicar a melhor solução (aqui no Salão da Praia você terá o melhor atendimento). Se o xampu escolhido for o indicado para o seu tipo de cabelo, use-o sem medo. Não faz mal lavar os fios todos os dias, mas evite usar xampus de limpeza profunda nos cabelos que estiverem muito secos.

A máscara hidratante restaura a umidade perdida pelos cabelos, e deve ser usada uma vez na semana. Dependendo do grau de ressecamento, essa hidratação pode ser feita até três vezes na semana. O condicionador é essencial: além de ajudar a desembaraçar os fios (evitando a quebra), ainda forma uma barreira que protege contra o ar quente do secador e da chapinha. E não se esqueça do leave-in, inclusive nos cabelos já secos, para modelar e controlar o frizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário