quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Siga as dicas de penteados para todas as idades

As mulheres devem usar os penteados a seu favor. Adaptá-los de acordo com a idade, por exemplo, confere estilo e elegância, principalmente se os fios estiverem no comprimento curto ou médio. A hair stylist Kátia Freitas, aqui do Salão da Praia, dá a dica de penteados ideais para cada fase da vida:



Para mulheres entre 20 e 30 anos (com cabelos curtos e médios), Kátia recomenda os presos no topo com uma bela presilha. “Apesar de simples, fica super bonito! Um jeito fácil de fazer: pega-se uma pequena mecha da parte da frente da cabeça, leva-se até o topo e prende-se, fica lindo!”, ela diz. Você também pode pegar uma mecha do lado da orelha e prender os cabelos com um enfeite, como uma presilha ou uma flor. Segundo Kátia, “o penteado é fashion, jovial e elegante, e indicado para todos os tipos de cabelo, dos curtos aos mais compridos.”



Já para as mulheres dos 40 aos 50 anos, o ideal é escovar os cabelos para trás e fazer um leve topete, finalizando com um bom fixador. Nas laterais é só posicionar os fios atrás das orelhas. Outra dica é fazer um penteado preso com torcidinho e pontas despojadas. “Fica muito elegante”, garante Kátia.


 
E para ter elegância após os 60 anos, faça um rabo de cavalo com um bom topete. Se os cabelos estiverem com comprimento médio, escove os fios (pode-se ter volume ou não) e fixar com spray. A dica de Kátia é deixar a orelha um pouco a mostra para mostrar os brincos, que devem ser sempre de bom gosto.

Fica a dica para cabelos lindos e apropriados em qualquer idade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário