As cores não param de surgir, as embalagens vêem cada vez mais diferentes, e a vontade de ter todas as marcas só aumenta. Sim, estamos falando de esmaltes. Porém, para destacar as mãos através das cores lindas dos vidrinhos irresistíveis, é preciso cuidar das unhas e desvendar alguns mistérios, tais como, retirada da cutícula, o terrível método de roer, como fazer as unhas sem bolinhas e como criar misturinhas mágicas cover das grifadas como Chanel e Bourjois. Para isso, convidamos a nossa nailstylist Cícera Thaís, para tirar estas dúvidas sobre a área do corpo mais cobiçada do momento.
Existe problema em retirar a cutícula?
Não existe problema nenhum. Mas, se não for necessário, é melhor ainda. A cutícula é uma proteção natural das unhas e por isso deve ser removida de uma maneira que a deixe protegida. O indicado é que seja retirada somente a parte excedente, ou seja, a que cresce e não a parte de dentro, bem no começo da raiz das unhas.
Qual a melhor tática para não roer a unha?
Manter a unha sempre feita e esmaltada, porque as pessoas que roem as unhas ficam com pena de tirar o esmalte. E existem também soluções e bases para unhas roídas, que devem ser usadas para fortalecer, além de afastar as pessoas das unhas.
Como fazer com que o esmalte não fique com bolinha?
Sem dúvida é o vento que deixa as bolinhas nas unhas na hora da esmaltação, por isso deve-se evitar qualquer tipo de vento neste momento.
Como fazer cores de esmaltes caros como os da Chanel com esmaltes de marcas baratas?
Misturando os tons adequados até obter a cor desejada. Basta ter paciência e ir testando. Uma hora o tom chega bem próximo ao que você deseja.
Consultoria: Cícera Thaís (manicure)
Conheça também nosso facebook: Salão da Praia e siga a gente no twitter: @salaodapraia
Nenhum comentário:
Postar um comentário