segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como tratar dos cabelos brancos? Nosso hairstylist Marcelo Carneiro dá as dicas!

Quem vê pela primeira vez um fio de cabelo branco surgir na cabeça, a primeira reação é ficar em pânico, principalmente, as mulheres. Elas, muitas vezes, vêem nisso um indício que a idade está chegando e a corrida para pintar, ou seja, se livrar dos tais fios esbranquiçados, aumenta.

 Este problema é algo que vem com o tempo sim, mas quase ninguém sabe o motivo. “O cabelo fica branco porque perde a melanina capilar ao longo do tempo. Algumas pessoas começam a perder a melanina mais cedo, outras, mais tarde”, explica nosso hairstylist Marcelo Carneiro. Ele diz ainda que não tem como retardar o processo. “Isso varia de organismo para organismo, de pré-disposição genética, de pessoa para pessoa e não há nada que possa ser feito no salão que retarde este processo”, alerta.

Já que não tem como retardar, existem tratamentos que cuidam para que eles fiquem lindos, já que são mais propensos ao ressecamento. “Fios brancos ficam mais ressecados, devido a falta de melanina e consequentemente mais finos, mais propensos à quebra”, diz Marcelo. Os tonalizantes de brilho são excelentes para mechas ou cabelos grisalhos. Para hidratar, o ideal é optar por hidratações à base de Pantenol e aminoácidos e cuidar com shampoo específico para este tipo de cabelo. “ Ele garante que o fio branco não fique amarelado”, finaliza Marcelo Carneiro.

Para quem ainda tem dúvida de assumir os cabelos brancos e precisa tomar coragem para  abraçar de vez o estilo, confira as personalidades que aderiram – seja para viver um personagem ou não – os fios branquinhos!


Ela se tornou a 'grisalha' mais conhecida do mundo: Meryl Streep, em "O Diabo veste Prada"

A atriz Cássia Kiss Magro tingiu os cabelos de brancos para uma personagem

Judi Dench

Esta imagem diz tudo: o estilo grisalho pode ficar lindo até em mulheres jovens...

... caso também da cantora Pink!



 Conheça também nosso facebook: Salão da Praia e siga a gente no twitter: @salaodapraia

Um comentário: